Diário da Região
COMÉDIA

Léo Lins apresenta o espetáculo 'Enterrado Vivo' neste sábado em Rio Preto

O humorista se destaca por seu humor ácido e polêmico

por Ana Carolina de Almeida*
Publicado em 28/08/2025 às 15:58Atualizado em 28/08/2025 às 18:58
O humorista se apresenta neste sábado, 30, em Rio Preto, e no domingo, 31, em Catanduva (Divulgação)
O humorista se apresenta neste sábado, 30, em Rio Preto, e no domingo, 31, em Catanduva (Divulgação)
Ouvir matéria

O humorista Léo Lins retorna a Rio Preto apresentando seu novo show solo “Enterrado Vivo”, neste sábado, 30, às 21h, no Villa Império. No domingo, 31, ele se apresentará em Catanduva, às 21h, no Buffet Schettini.

Conhecido pelo seu humor ácido e polêmico, Léo Lins promete momentos de risadas e descontração durante 80 minutos. Com irreverência e versatilidade, combinando piadas afiadas e temas controversos, o humorista tem atraído um grande público.

"É uma alegria voltar na região, minha maior satisfação é fazer da minha apresentação um momento único, de diversão e descontração para todos os presentes", afirma Léo Lins.

Além de humorista, escritor, roteirista e ator, ele ficou conhecido ao fazer parte do programa The Noite com Danilo Gentili no SBT e pelo lançamento de suas obras “Notas de um Comediante Stand-up”, seu primeiro livro publicado em agosto de 2009, “Segredos da Comédia Stand-up” lançado em agosto de 2014 e o terceiro livro “Sapo Césio”, em novembro de 2015.

Os ingressos podem ser comprados a partir de R$ 80 na The Ticket.

Condenação

Léo Lins foi condenado a oito anos e três meses de prisão por “discursos preconceituosos contra diversos grupos minoritários” em uma apresentação divulgada no Youtube.

O vídeo que gerou a condenação, produzido em 2022, mostra o show “Pertubador” no qual o humorista fez uma série de declarações contra negros, idosos, obesos, portadores de HIV, homossexuais, indígenas, nordestinos, evangélicos, judeus e pessoas com deficiência.

Em agosto de 2023, quando a veiculação no YouTube foi suspensa por decisão judicial, a publicação tinha mais de três milhões de visualizações.

A defesa de Léo Lins criticou a sentença e informou que vai recorrer. “Trata-se de um triste capítulo para a liberdade de expressão no Brasil, diante de uma condenação equiparada à censura”, disseram os advogados Carlos Eduardo Ramos e Lucas Giuberti. (Com Agência Estado)